A Locativa prima pela qualidade do seu atendimento. Para isso, oferece serviços que têm por objetivo satisfazer as suas necessidades, onde busca, constantemente, a excelência na prestação dos mesmos. Confira aqui alguns destes serviços.

Informações importantes

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Atendimento

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TERMO DE VISTORIA

Confira a vistoria inicial, caso algum item não seja de acordo com o mesmo, comunique a imobiliária por escrito, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis após o recebimento da mesma.


CABE LEMBRAR AINDA:


  • Uma perfeita vistoria realizada no imóvel é forte remédio a evitar provável "dor de cabeça" quando finda ou é rescindida a locação;

  • No caso de imóveis locados, somente poderá ser solicitada a ligação de energia após a assinatura do contrato de locação;

  • Mantenha sempre atualizados seus dados (nome, endereço e afins) na sua conta de energia, ela é o seu comprovante de residência;

  • A ausência de oposição do locatário faz presumir que a vistoria espelha o verdadeiro estado físico do imóvel locado, fazendo crer que desta forma deva ser devolvido;


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DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL


1) Primeiro passo:


  • Se o prazo do contrato de locação já foi cumprido, avise a imobiliária, formalmente, a intenção de desocupar o imóvel com no mínimo 30 dias de antecedência.

  • Se o contrato de locação ainda estiver em vigência, será devido então, o pagamento da multa compensatória proporcional prevista em contrato.

Obs.: Eventualmente seu contrato pode prever situações diferenciadas e são elas que você deve observar e seguir.


2) O imóvel está em ordem?


Leia atentamente a vistoria inicial e verifique se o imóvel encontra-se de acordo com os dados da vistoria. Caso necessite de algum reparo, certifique-se de deixar pronto para a vistoria final. Pesquise profissionais e contrate os de sua confiança.

  • Se em sua vistoria inicial, constar pintura nova, o imóvel deverá ser entregue com pintura nova, independente do prazo de permanência no imóvel.

3) Agende a data para a vistoria final:


Após o imóvel ter sido totalmente desocupado, entre em contato para agendar a vistoria final, lembre-se que temos o prazo de 05 (cinco) dias úteis para realização da vistoria, então procure agendar com antecedência. A vistoria final deverá ser acompanhada pelo locatário e/ou seu fiador.

  • Desocupe o imóvel deixando-o totalmente livre (salvo se a mobília pertencer ao imóvel). A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado até e após a entrega das chaves.

Para o agendamento:


Entre no site www.locativa.com.br:

Portal de serviços / Área do locatário / Quero agendar a vistoria final.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:


E-mail: agendamento@locativa.com.br

Telefone: (48) 3461-1111 com setor Central de Vistoria.


Obs.: Os serviços de água e luz devem permanecer ligados para a realização da vistoria, contudo, após o encerramento do contrato, solicite o desligamento da energia junto a fornecedora, a fim de seu nome ser retirado como titular da conta. Fique atento pois caso não ocorra o desligamento, haverá continuidade dos serviços/consumo, permanecendo faturas em seu nome. As faturas de água devem ser quitadas até a data da leitura final, realizada na data de encerramento do contrato e estará sujeita a alteração do usuário na fatura e, permanecendo débitos em nome do locatário conforme procedimento da concessionária.


4) Para o encerramento do contrato:


Para a concretização da rescisão contratual, o locatário precisa apresentar a quitação de todos os encargos assumidos contratualmente. Desta forma, apresente no dia da vistoria, ou envie por e-mail, os seguintes documentos:

Para casas, salas, pavilhões e/ou imóveis que não pertençam a condomínio:

  • Última fatura de água;

  • Última fatura de energia.

Para apartamentos, salas e demais imóveis que pertençam a condomínio:

  • Declaração de quitação do condomínio até a data atual da vistoria;

  • Fatura e comprovante de pagamento da última fatura de condomínio paga

  • Última fatura de energia

Locatários Pessoa Jurídica que tiverem retenção de I.R.R.F no recibo de aluguel, precisa apresentar as guias DARF recolhidas durante o período de locação.

FIQUE ATENTO:

Aluguéis e encargos estarão vigentes, até a conferência dos serviços realizados, e que seja considerado o imóvel, de acordo com a vistoria inicial, e deverão ser pagos em seus respectivos vencimentos até o encerramento do contrato.


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CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - LOCATÁRIO

DADOS PESSOAIS

DADOS PESSOAIS DO CÔNJUGE/COMPANHEIRO(A)

DADOS DO MORADOR

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de rendimento atualizado, ou 3 extratos bancários dos últimos 03 (três) meses (comprovado que os aluguéis e encargos equivalem até 35% da renda familiar);
  • Comprovante de residência do mês corrente;
  • Cópia do RG e CPF do cônjuge;
  • Menor de 18 anos somente emancipado com documento comprobatório;
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA - LOCATÁRIO

DADOS DA EMPRESA

EM CASO DE LOCAÇÃO DE APARTAMENTO OU CASA PARA RESIDÊNCIA DE FUNCIONÁRIO INFORMAR

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do contrato social e última alteração;
  • Cópia do CNPJ e Inscrição Estadual;
  • Se tiver representada por terceiros, cópia da procuração por instrumento público;
  • Comprovante de endereço do mês corrente;
  • Balancete (3 meses).
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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CADASTRO DE FIADOR

DADOS PESSOAIS

DADOS PESSOAIS DO CÔNJUGE/COMPANHEIRO(A)

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de rendimento atualizado (04 vezes o valor do aluguel);
  • Comprovante de residência do mês corrente;
  • Cópia do RG e CPF do cônjuge;
  • 02 (dois) fiadores, cada fiador deverá possuir 02 (dois) imóveis em seu nome, na Comarca de Criciúma, sem qualquer ônus judicial ou extrajudicial, comprovando através de uma certidão atualizada junto ao registro de imóvel;
  • Certidão atualizada do estado civil (caso de ser separado judicialmente ou divorciado, apresentando documentação comprobatória);
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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