A Locativa prima pela qualidade do seu atendimento. Para isso, oferece serviços que têm por objetivo satisfazer as suas necessidades, onde busca, constantemente, a excelência na prestação dos mesmos. Confira aqui alguns destes serviços.

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TERMO DE VISTORIA

Confira a vistoria inicial, caso algum item não seja de acordo com o mesmo, comunique a imobiliária por escrito, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis após o recebimento da mesma.


CABE LEMBRAR AINDA:


  • Uma perfeita vistoria realizada no imóvel é forte remédio a evitar provável "dor de cabeça" quando finda ou é rescindida a locação;

  • No caso de imóveis locados, somente poderá ser solicitada a ligação de energia após a assinatura do contrato de locação;

  • Mantenha sempre atualizados seus dados (nome, endereço e afins) na sua conta de energia, ela é o seu comprovante de residência;

  • A ausência de oposição do locatário faz presumir que a vistoria espelha o verdadeiro estado físico do imóvel locado, fazendo crer que desta forma deva ser devolvido;


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DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL


1) Primeiro passo:


  • Se o prazo do contrato de locação já foi cumprido, avise a imobiliária, formalmente, a intenção de desocupar o imóvel com no mínimo 30 dias de antecedência.

  • Se o contrato de locação ainda estiver em vigência, será devido então, o pagamento da multa compensatória proporcional prevista em contrato.

Obs.: Eventualmente seu contrato pode prever situações diferenciadas e são elas que você deve observar e seguir.


2) O imóvel está em ordem?


Leia atentamente a vistoria inicial e verifique se o imóvel encontra-se de acordo com os dados da vistoria. Caso necessite de algum reparo, certifique-se de deixar pronto para a vistoria final. Pesquise profissionais e contrate os de sua confiança.

  • Se em sua vistoria inicial, constar pintura nova, o imóvel deverá ser entregue com pintura nova, independente do prazo de permanência no imóvel.

3) Agende a data para a vistoria final:


Após o imóvel ter sido totalmente desocupado, entre em contato para agendar a vistoria final, lembre-se que temos o prazo de 05 (cinco) dias úteis para realização da vistoria, então procure agendar com antecedência. A vistoria final deverá ser acompanhada pelo locatário e/ou seu fiador.

  • Desocupe o imóvel deixando-o totalmente livre (salvo se a mobília pertencer ao imóvel). A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado até e após a entrega das chaves.

Para o agendamento:


Entre no site www.locativa.com.br:

Portal de serviços / Área do locatário / Quero agendar a vistoria final.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:


E-mail: agendamento@locativa.com.br

Telefone: (48) 3461-1111 com setor Central de Vistoria.


Obs.: Os serviços de água e luz devem permanecer ligados para a realização da vistoria, contudo, após o encerramento do contrato, solicite o desligamento da energia junto a fornecedora, a fim de seu nome ser retirado como titular da conta. Fique atento pois caso não ocorra o desligamento, haverá continuidade dos serviços/consumo, permanecendo faturas em seu nome. As faturas de água devem ser quitadas até a data da leitura final, realizada na data de encerramento do contrato e estará sujeita a alteração do usuário na fatura e, permanecendo débitos em nome do locatário conforme procedimento da concessionária.


4) Para o encerramento do contrato:


Para a concretização da rescisão contratual, o locatário precisa apresentar a quitação de todos os encargos assumidos contratualmente. Desta forma, apresente no dia da vistoria, ou envie por e-mail, os seguintes documentos:

Para casas, salas, pavilhões e/ou imóveis que não pertençam a condomínio:

  • Última fatura de água;

  • Última fatura de energia.

Para apartamentos, salas e demais imóveis que pertençam a condomínio:

  • Declaração de quitação do condomínio até a data atual da vistoria;

  • Fatura e comprovante de pagamento da última fatura de condomínio paga

  • Última fatura de energia

Locatários Pessoa Jurídica que tiverem retenção de I.R.R.F no recibo de aluguel, precisa apresentar as guias DARF recolhidas durante o período de locação.

FIQUE ATENTO:

Aluguéis e encargos estarão vigentes, até a conferência dos serviços realizados, e que seja considerado o imóvel, de acordo com a vistoria inicial, e deverão ser pagos em seus respectivos vencimentos até o encerramento do contrato.


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